Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aniversário de 15 anos


Ao celebrar o aniversário de 15 anos, a adolescente recebe os convidados com toda a sua delicadeza, carisma e beleza. A festa é repleta de magia, digna de uma verdadeira princesa, e um baile de debutantes deve ser planejado com bastante antecedência. 
O aniversário de 15 anos marca uma passagem na vida da menina, que começa a ser vista na sociedade como mulher. E cada detalhe deve ser checado com muito carinho. Independente do estilo do evento (que pode ser o baile de debutante tradicional, ou uma festa à fantasia, estilo anos 60 ou 70, temático e inovador), a entrada da estrela deve ser feita de um modo que ela seja o grande centro de todas as atenções.
Tanto no jantar como no coquetel, o cardápio deve ser bem estudado, pois a ele é atribuído o grande sucesso da festa. Vale lembrar que estarão presentes adultos e adolescentes. Por isso, os alimentos devem ser apreciados por ambas as partes. Existem buffets que trabalham com mesas de frios e canapés que, com certeza, aguçam o paladar dos convidados.
A decoração também é um dos elementos-chave da festa, independente da proposta escolhida para o evento. As cores devem ser trabalhadas de acordo com os elementos que estarão presentes no dia. Mas o rosa ainda é a tonalidade preferida da maioria das debutantes. Porém, encontramos no mercado uma diversificação de tons. Apesar de muitas ainda desejarem o tradicional baile, a escolha do tipo de festa também tem variado nos últimos tempos.
Quanto maior o prazo para que seja planejado o evento, melhor. A antecedência em começar a verificar os detalhes da festa é um dos fatores que a tornam um sucesso e totalmente inesquecível. Com mais tempo, é possível escolher os melhores fornecedores e prestadores de serviços. E é de grande valia salientar que com uma folga o cliente pode programar melhor os pagamentos, diminuindo os custos perto de realizar a ocasião.
Hoje, as festas modernas contam com profissionais que são especialistas em malabarismo, apresentações performáticas, mágicos, ilusionistas, bartenders, músicos, dançarinos, entre outros. Os pais da debutante também podem contratar manobristas e, principalmente, seguranças. A presença deles pode evitar aborrecimentos e situações desagradáveis.
No buffet de bebidas, água, suco, refrigerante, cerveja e champagne deverão estar presentes. Os coquetéis e as batidas também podem ser incluídos. No entanto, é preciso ter um certo cuidado na dose de bebida alcoólica para não haver abusos. Assim, evitam-se brigas, embriaguez ou que haja acontecimentos que atrapalhem ou estraguem esta importante celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário